segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operação Tornado no São Raimundo localiza e prende 4 traficantes na Vila Cutia.


No dia 20 de maio de 2012, por volta das 11h45min, o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do BPCHOQUE deslocou as viaturas CHQ 04, CHQ 07, CHQ 11 e juntamente com a CHQ 02 (CPU) e deflagrou a Operação Tornado na área do São Raimundo e Vila Cutia. Quando em incursão à pé pela Vila, vários indivíduos evadiram-se para a região de matagal após o muro da base da Infraero. A fim de capturá-los, quatro policiais bem armados e com equipamentos de comunicação ficaram no matagal com objetivo de observar a movimentação, haja vista o histórico da ousadia dos traficantes daquela região que já efetuaram disparos contra as guarnições do 6º BPM, da SEIC e ambulâncias. Outros oito policiais do Choque saíram nas viaturas com o objetivo de despistá-los devido os informantes que se encontram em residências. Após 25 minutos, a equipe de campana acionou o CPU para que as viaturas retornassem, pois alguns indivíduos haviam retornado do matagal para as casas abandonadas da Vila Cutia. Quando as viaturas chegaram, cerca de oito indivíduos tentaram evadir-se novamente para o matagal, sendo interceptados pela guarnição que ali se encontrava. Os mesmos estavam armados de pistola e revolveres, e ao avistarem a guarnição efetuaram disparos contra os policiais, sendo imediatamente revidado. Quatro indivíduos foram neutralizados e três armas de fogo foram apreendidas a saber:

1. Leonardo da Silva Carvalho – 20 / 05 / 1994, vulgo “Pipoca”alvejado na perna direita, portando uma pistola inox, calibre 380, com seis munições intactas ainda no carregador, morador do Conj. São Raimundo:

2. Alef Martins Pinheiro – 28/ 10/ 1993, alvejado na cabeça, portando um revolver calibre .38, marca taurus, com quatro munições, sendo duas intactas e duas deflagradas:

3. S. R. C. G. 28/04/1997, alvejado nas duas pernas próximo da coxa, morador do Conjunto São Raimundo:

4. F.V. S. 25/10/1996, alvejado na perna direita, próximo da coxa, portando um revolver calibre .38, com quatro munições, sendo 01 intacta:

Os indivíduos foram levados ao hospital Socorrão II, e os dois menores foram apresentados à Decop ainda pela tarde, juntamente com as armas e as munições apreendidas. O Leonardo da Silva Carvalho foi conduzido à delegacia as 01h30 da manhã quando teve alta do hospital. O indivíduo Alef Martins Pinheiro ainda encontra-se internado no hospital Socorrão II, sob custódia da guarnição do BPCHQ.
Segundo informações preliminares dos conduzidos ainda no hospital, os mesmos trabalham para os filhos do traficante Mauro, que encontra-se no Presídio Militar do Comando Geral.

Segue o restante das fotos da ocorrência: 








Nenhum comentário: